logo estudar em casa

Mediunidade de incorporação


Mediunidade de incorporação


Inscrições Encerradas

Início: Em breve
Duração: 1 mês
Tutor: Alan Barbieri
Avisar-me quando disponível



Eis um dos mais intrigantes e fascinantes temas dentro do universo Umbandista, a Incorporação.
Abordaremos neste curso os principais assuntos relacionados a esse tipo de mediunidade, possibilitando o médium compreender melhor como esse fenômeno se manifesta em si próprio.
Falaremos muito de mediunidade consciente, inseguranças, responsabilidades, auto-conhecimento, concentração, mistificação, animismo e mitos que até hoje estão presentes nos terreiros de Umbanda e muitas vezes não são esclarecidos.
Além de tudo, será ensinado técnicas que podem melhorar a concentração durante o transe mediúnico.
Curso livre, sem pré-requisitos.

 

Conteúdo Programático

 

Aula 1
Introdução e conteúdo
A mediunidade ao longo dos tempos
Tipos de mediunidade
O que a ciência diz sobre a Mediunidade
Transtornos mentais, emoções em desequilibrio e Mediunidade

 

Aula 2
Mecanismo da incorporação
O resguardo energético
A postura ética e moral do Médium
A importância da concentração e do foco
Técnicas de concentração para auxiliar o transe mediúnico

 

Aula 3
Dicas para o dia do desenvolvimento ou trabalho espiritual
O desenvolvimento mediúnico na Umbanda
Mediunidade incosciente, semi-consciente e consciente
Mistificação e animismo

 

Aula 4
Médium & Guia espiritual
A proposta do atendimento espiritual com os Guias
Se desprendendo de exibicionismos e expectativas
No final, o que realmente importa?
Conclusão

Alan Barbieri

Alan Barbieri é médium e sacerdote de Umbanda, atuante desde 1999, e fundador do Templo Escola Casa de Lei, onde semanalmente realiza sessões de atendimento espiritual para centenas de pessoas. Também é o fundador da Rádio Toques de Aruanda e diretor da plataforma de ensino online Estudar em Casa, que já conta com mais de 30 cursos nas áreas de espiritualidade e desenvolvimento pessoal, tendo formado mais de 40.000 pessoas. Considerado o maior YouTubber de Umbanda do Brasil, com cerca de 300 mil inscritos em seu canal e mais de 20 milhões de visualizações em seus vídeos, Alan é graduando em Psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi e certificado Master Practitioner em PNL pela The Society of NLP, além de formado em hipnose clínica pela AIHCE (Espanha) e constelação familiar sistêmica pela Centro Constela e Systemic IberoAmerican University (Mexico). Conhecido no Brasil e no exterior por seus textos e vídeos explicando a Umbanda nas redes sociais, em 2018 Alan Barbieri dá um novo passo em sua carreira e lança seu livro de estréia, Sabedoria de Umbanda, pela Editora Arole Cultural.

Tutor dos cursos:

  • Mariane Conde em 02/06/2017

    Oi! Tenho 1 ano de umbanda estou em desenvolvimento mas sou muito ansiosa e preocupada em fazer o "certo". Tinha muitas dúvidas quanto ao processo de incorporação. Sou consciente e isso me apavorava tanto q chegava a segurar minhas entidades (se isso é possivel) durante os trabalhos por muita insegurança ....me sentia muito mal por isso, infeliz mesmo! Só tenho uma palavra para definir o curso Perfeito! Nele vi as coisas sobre um ponto de vista muito mais simples e aqueles "monstros " que estavam na minha cabeça sumiram. Este curso contribuiu e irá continuar contribuindo no meu desenvolvimento e no relacionamento com minhas entidades. O que ficou gravado em mim foi a leveza como o assunto foi abordado e o quanto nossa mudança sao importantes. Parabéns pelo assunto desenvolvido com tanta clareza e honestidade. Obrigada.

  • Maria da Conceição de Matos Peixoto em 16/05/2017

    O curso me ajudou muito a enfrentar minha insegurança durante os momentos de desenvolvimento mediúnico. Grata por tudo. Conceição

  • Juan Manuel Giordano em 20/04/2017

    (espanhol) Hola Alan, ¿Cómo estas? Te escribo desde Argentina. Disculpa que escriba en español pero es más fácil para mi. Antes que nada quiero agradecerte por el curso Mediunidade de incorporação, por la clara explicación que das y la experiencia que aportas de alguien que vive en forma profunda la Mediunidad. Yo no soy practicante umbanda y me acerco a tus cursos por motivaciones personales que me ayudan mucho en mi trabajo, y desde afuera de tu religión y con el mayor respeto por la misma, siento que lo transmites da mucha claridad y luz a aquellos que desconocemos de estos temas. Quiero felicitarte por lo que dices en el Aula 4 (primer video) sobre el abordaje de la Mediunidad por das un verdadero propósito a aquellos que abordamos la mediunidad como un camino de enseñanza y aprendizaje, como un camino evolutivo. Te envío un sincero saludo desde Argentina. Juan Manuel

  • Maria Luiza da Silveira Chaves em 30/05/2016

    Olá, Allan boa noite! Primeiramente, quero agradecer pelo excelente trabalho! O Curso Mediunidade de incorporação foi maravilhoso do começo ao fim. Sou umbandista praticante desde 2015, embora não tenha mediunidade de incorporação, sou uma estudiosa e estou sempre procurando entender a mediunidade! Gosto de estudar e aprender coisas novas, e encontrei no portal estudar em casa meio pelo qual posso estudar com ajuda de alguém que vive a mediunidade na pratica dentro do terreiro, e isto tem sido transformador para mim. Gosto da forma clara e objetiva que espoem os temas e aproveito o máximo todo o conteúdo que disponibiliza. Hoje revi todas as aulas deste curso e refiz anotações. O bom de estudar em cada é isso, poder rever varias vezes o conteúdo, estudar os livros sugeridos e rever as anotações, e depois observa a pratica, embora não seja médium de incorporação, isto não impede de observar e questionar o assunto. Afinal a principal mediunidade dentro de uma gira de umbanda seja a de incoporação, não quer dizer que seja a unica, não mesmo? Sinto me feliz por ter me permitido a este estudo porque ele foi agregador. Parabéns pela inciativa e pelo belo trabalho. Que Pai Ogum o Abençoe que você continue ensinando está umbanda Pratica e acessível a todos. Axé.

  • Roseane da Silva Pinto em 26/04/2016

    Adorei o curso, foi muito esclarecer e até confortante ! Parabéns pela clareza e pela humildade que nos passa as questões! Abraços, Roseane Pinto

  • NEUSA MARIA ASSUNÇÃO SANTIAGO em 17/04/2016

    Parabens Alan, o curso foi excelente e espero colocar em prätica o mäximo que poder, no intuito de contribuir com esse trabalho tão abençoado da espiritualidade em nossas vidas. Fica com Deus e que teu caminho seja de paz e luz.


Vídeo

Facebook

#vem bs.agency