logo estudar em casa

Umbanda: Da raíz aos dias de hoje


Umbanda: Da raíz aos dias de hoje


Inscrições Encerradas

Início: Em breve
Duração: 1 mês
Tutor: Nikolas Peripolli
Avisar-me quando disponível



Fazer comparações sobre tudo na vida nem sempre é um caminho seguro, porém entender uma tradição, um legado e uma história e meditar sobre todos os ensinamentos que ela nos traz, pode ser a melhor forma de olhar para o futuro.

A umbanda nasce em 1908, e de lá para cá, muita coisa aconteceu. Uns dizem que a umbanda evoluiu, outros dizem que a umbanda perdeu suas raízes. Mas, como realmente acontece esse fenômeno sociológico que envolve diretamente o crescimento e a expansão das religiões?

Para falar da umbanda de “ontem” e associá-la à umbanda de "hoje”, Pai Alan Barbieri convidou Nikolas Peripolli, parceiro e irmão de fé que desenvolveu, após anos de trabalho, uma minucisosa pesquisa sobre essas alterações na litúrgia através das décadas.

Este curso é livre, gratuito e sem pré-requisitos.

 

TUTOR DO CURSO

Alan Barbieri

Sacerdote e fundador do Templo Escola Casa de Lei, médium atuante na Umbanda desde 1999; Palestrante; Graduando em Psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi; Master Practitioner em PNL com certificação Internacional assinada pelo Dr. Richard Bandler (criador da PNL) e pela The Society of NLP™ (a mais antiga e respeitada entidade de PNL do Mundo) e mais outras 4 formações; Formação internacional em Hipnose clínica pela A.I.H.C.E (Asociación Internacional de Hipnosis Clínica y Experimental, Espanha) e mais outras 9 formações; Constelador Sistêmico e Familiar, certificado pelo Centro Constela (México) e Systemic IberoAmerican University; Diretor Fundador da Rádio Toques de Aruanda; Diretor e Tutor do Portal Estudar em Casa.

Conteúdo Programático

Curiosidades da 1ª Umbanda do Brasil (Zélio);
Caboclo das 7 encruzilhadas: O espírito revelador da Umbanda;
Pai Antônio: 1? preto-velho de Umbanda: Um preto-velho kimbandeiro?
Umbanda: Oxalá ou Jesus? (Até onde vai o sincretismo?);
As 7 linhas de ontem e as 7 linhas de hoje;
O Orixá de ontem e o Orixá de hoje;
O sacerdote ou pai de mesa: chamado ou vocação?
A mediunidade de 1908 vs 2018: o que mudou da época de Zélio para nossa época?
Qual o legado deixado pela Umbanda de Pai Zélio?

Nikolas Peripolli

Nikolas Peripolli é médium umbandistas há 20 anos. Empresário, founder e head of design na bs.agency e mentor das Rodadas de Mentoria da INCUBADORA DE PROJETOS e do STARTUP SP, ambos projetos do Sebrae-SP. Iniciou suas atividades espirituais de forma ativa com 10 anos de idade na Curimba. De família umbandista, sendo a 4ª geração, seu batismo aos 4 meses de idade pelo Caboclo de sua avó materna, fez com que ele fosse imerso na religião logo cedo. Teve sua formação teórica e iniciatica dentro da Umbanda Sagrada se consagrando sacerdote de Umbanda Sagrada no curso: Sacerdócio de Umbanda Sagrada por Rubens Saraceni na turma de 2010. Além de ter cursado duas vezes o curso de Teologia de Umbanda Sagrada ministrado por Alexandre Cumino em: 2010 (presencial) e 2013 (online). Em sua caminhada, foi pai pequeno no TESLU (Templo Espiritualista das Sete Linhas de Umbanda), durante 7 anos e 4 anos no mesmo posto no Templo de Umbanda Mãe Divina no qual iniciou uma parceria duradoura com Marcel Oliveira em prol da divulgação da diversidade das Umbanda (Vertentes de Umbanda). Criador do projeto Umbandas, que visava difundir a diversidade das vertentes de Umbanda, foi escritor no portal Umbanda, eu curto e no Jornal de Umbanda Sagrada. Além desses projetos, foi apresentador junto com Marcel Oliveira do Programa Mãe Divina em duas rádios diferentes: Rádio Toques de Aruanda e Rádio Mundial AM/FM, falando sobre Umbanda e suas diversidade. Também ministrou o curso de Teologia de Umbanda Sagrada no Templo de Umbanda Mãe Divina.

Tutor dos cursos:

  • elaine zonta em 16/10/2018

    Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer um curso tão especial como este, objetivo e esclarecedor, quanto mais aprendemos, mais a vontade de fazer parte disso tudo aumenta. Obrigada pelo trabalho esclarecedor e que Deus continue abençoando vocês para que este trabalho só cresça. Obrigada

  • GUSTAVO DOS SANTOS CARDOZO em 15/10/2018

    Boa noite, Curso sensacional, muito proveitoso... Minha gratidão a todos pela dedicação em passar conhecimentos tão importantes.. Que o papai continue abençoando vocês.. Gustavo dos Santos Cardozo

  • EDNA GOES DE OLIVEIRA SALES em 13/10/2018

    O curso me esclareceu varias dúvidas, estou iniciando na umbanda e tenho muitas questões a serem esclarecidas ainda, encontrei no irmão Alan Barbieri uma fonte, onde busco adquirir conhecimento e esclarecimentos, gratidão pela oportunidade e pelos ensinamentos.

  • Matheus Rodrigues Joseph de Jesus em 12/10/2018

    Gostei do curso, principalmente pela sua proposta. Estou começando meu desenvolvimento mediúnico na Umbanda, e por isso achei necessário conhecer esta religião em que me encontro atualmente. As dez aulas foram de grande proveito, muitas informações importantes, de grande relevância e com uma linguagem simples, porém de fácil entendimento. Entender a importância de Zélio para a Umbanda, sua abnegação e desejo em servir a um propósito maior, conhecer o Caboclo das 7 Encruzilhadas, Pai Antônio e todos os personagens que fizeram parte da formação da Umbanda foi essencial para mim. Excelente e espero aprender mais em outras oportunidades na plataforma.

  • Fatima Aparecida Brockini em 11/10/2018

    Eu aprendo sempre , eu aprendi muito com Alam Barbieri

  • Stephani Remus da Silva em 10/10/2018

    Muita gratidão ? Que Oxalá ilumine você e seus caminhos para levar a paz e amor para mais pessoas!

  • ADRIANO VIANA DA SILVA em 10/10/2018

    Sensacional muito bom mesmo. Realmente é um presente e tanto.Gratidão aos organizadores.

  • Givonaldo Alves do Nascimento em 10/10/2018

    Muito bom todo o curso, muito esclarecedor.Contribuiu muito para minha formação sacerdotal.

  • Teresa Cristina Simões B. de Carvalho em 09/10/2018

    Estou super empolgada para fazer esse curso.

  • Fernanda Duarte Ribeiro em 09/10/2018

    Alan e Nikolas, estou encantada com o curso, o conteúdo é rico e emocionante!! Muito obrigada por este enorme presente que vocês trouxeram para nós umbandistas e para quem quer conhecer a nossa amada Umbanda! Muito Axé!!

  • Gabriela Rodrigues Figueredo Ribeiro em 09/10/2018

    O curso é incrível, aprendi muito com cada vídeo vale a pena ver.

  • Caio Soares Canduri em 08/10/2018

    Gratidão a todos envolvidos neste projeto! Conteúdo incrível e esclarecedor. Axé!

  • Maria Auxiliadora Martins em 08/10/2018

    Boa tarde.parabéns pelo o curso e maravilhoso .pena que tem ainda quem ñ entenda os mistérios das religiões.pra chega ate o curso cheguei primeiro nos vídeos de pai Alan que e incrivelmente sábio sobre o que fala tem propriedades sobre o assunto.ñ vou fazer perguntas.como falo sempre essa e uma fasse pra mim de renascimento.sou neta e bisneta de bezendeira.hj to mim encontrando comigo mesma.gratidão pelo curso e vidois.axé

  • Pierson Pereira Sena em 08/10/2018

    Curso muito bom para quem está, assim como eu, iniciando na Umbanda. Parabéns!

  • Aurora Bellini Silveira Leite em 08/10/2018

    Boa noite Pai Allan, agradeço por mais um curso, de profundidade, de simplicidade, e de registros verdadeiros, com apresentação de focos reais, com pessoas que lutaram e conseguiram nos apresentar esses documentários,tirando o véu da nossa querida ,Umbanda, parabéns para você e toda equipe de umbandista.abraço.

  • Emerson Fabiano Santos Lopes em 07/10/2018

    Parabéns a toda equipe, o curso muito esclarecedor, com muito embasamento e conteúdo.

  • Solange Scola em 07/10/2018

    Parabéns pelas aulas

  • Herbert Arthur de Almeida Araujo em 05/10/2018

    Axé e todos.. A benção as mais velhos e mais novos... Parabéns pois é grande valia esses ensinamentos..

  • Rosenita Pereira Silva em 05/10/2018

    Boa tarde a todos colaboradores do curso .Tiro minhas duvida nos vídeo na pratica com o Alan Barbieri.

  • Luiz Alberto Junqueira de Carvalho em 05/10/2018

    Um dos melhores e mais agradáveis cursos que já fiz. Obrigado, Allan Barbieri, por proporcionar essa oportunidade, e ao Nikolas Peripolli por dividir seu conhecimento de forma tão simples e, ao mesmo tempo, com tanta profundidade e didática. Obrigatório a qualquer um que vive a Umbanda.

  • Jardel Paes Landim Pereira Silva em 05/10/2018

    Queria agradecer a Deus por me possibilitar encontrar com Alan Barbieri e a Umbanda. Alan, esse curso foi excelente, pude aprender muitos mais e me apaixonar mais ainda pela umbanda, só tenho a agradecer. Axé.


Vídeo

Facebook

#vem bs.agency